Conversa com Cientista: trajetória de Antonio Gomes

Programa da UFC TV traz entrevista com pesquisador e professor da Física; a ideia é apresentar vida e carreira de grandes nomes da UFC

“Sempre me encantei por isso de entender as coisas da natureza.” Para o Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, esse foi um fator importante para optar pela área da Física. Hoje, com mais de 200 artigos publicados em revistas de renome internacional, o professor da Universidade Federal do Ceará é referência na área, sendo pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A vida e a carreira do físico marcaram a estreia do Conversa com Cientista, feito em parceria pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e pelo Colégio de Estudos Avançados da UFC. O objetivo do novo programa é apresentar a trajetória de pesquisadores da Universidade em entrevistas de 30 a 40 minutos.

Inicialmente com periodicidade mensal, o programa trará, nas próximas edições, pesquisadores renomados do Centro de Humanidades, Faculdade de Medicina, Centro de Tecnologia, Centro de Ciências e Centro de Ciências Agrárias.

O Conversa com Cientista estará disponível no canal da UFC TV no Youtube e no site da Agência UFC. Abaixo, você pode assistir à estreia do programa.

Agência UFC 5 de setembro de 2018

Pesquisador usando equipamento em laboratório Dez pesquisas da UFC que mostram o impacto da ciência cearense

Listamos dez entre centenas de pesquisas de diferentes áreas realizadas na Universidade Federal do Ceará

Mão segurando dois camarões (Foto: Jr. Panela/UFC) Alternativas mais baratas de rações para camarão