Levando o judô para a comunidade

Projeto de extensão da UFC oferta aulas gratuitas e inclusivas de artes marciais no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes)

Proporcionar momentos de atividade física e lazer por meio de artes marciais. Esse é o objetivo do projeto de extensão Judô para Todos, da Universidade Federal do Ceará. No Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), aulas gratuitas da luta são oferecidas para a comunidade, atendendo inclusive pessoas com deficiência.

As aulas são conduzidas por alunos da graduação e pós-graduação da UFC, além de jovens da própria comunidade. Desde 2012, com o nascimento do projeto, os participantes podem aprender não apenas as técnicas de luta, mas também a história e a filosofia por trás das artes marciais.

Confira os detalhes na reportagem da UFCTV:

Agência UFC 13 de setembro de 2017

Porta aberta, com o dizer "atendimento", e uma sala com duas pessoas conversando UFC oferece plantão psicológico gratuito à comunidade

Serviço está em funcionamento desde 2015 e já atendeu mais de 3 mil pessoas; crises de ansiedade, depressão e luto são os casos mais recorrentes

Criança usando tablet Foto: Nadine Doerle/Pixabay) O que representa o fenômeno das crianças youtubers?

Laboratório de pesquisa da UFC faz estudos sobre crianças à frente de canais de vídeos, algo cada vez mais comum na internet

Imagem de quadro Chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil Grupo cria ferramentas computacionais para tradução automática do nheengatu, única língua viva descendente do tupi antigo

O idioma, que é falado na região amazônica do Brasil e da Colômbia, está em risco de extinção. Ferramentas podem ajudar a reverter esse processo