Dois judocas treinam no tatame (Imagem: Gutiérrez Réges/UFCTV)
Projeto leva judô para toda a comunidade, inclusive para deficientes físicos (Imagem: Gutiérrez Reges/UFCTV)
Sociedade e Cultura

Levando o judô para a comunidade

Projeto de extensão da UFC oferta aulas gratuitas e inclusivas de artes marciais no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes)

Proporcionar momentos de atividade física e lazer por meio de artes marciais. Esse é o objetivo do projeto de extensão Judô para Todos, da Universidade Federal do Ceará. No Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), aulas gratuitas da luta são oferecidas para a comunidade, atendendo inclusive pessoas com deficiência.

As aulas são conduzidas por alunos da graduação e pós-graduação da UFC, além de jovens da própria comunidade. Desde 2012, com o nascimento do projeto, os participantes podem aprender não apenas as técnicas de luta, mas também a história e a filosofia por trás das artes marciais.

Confira os detalhes na reportagem da UFCTV: