Conversa com Cientista: Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima

Segunda edição do programa, dedicado a apresentar a trajetória de pesquisadores da UFC, traz entrevista com grande nome da Medicina

A UFCTV acaba de publicar a segunda edição do programa “Conversa com Cientista”, iniciativa que visa apresentar, por meio de entrevistas em profundidade, a trajetória e as conquistas de pesquisadores de ponta da Universidade Federal do Ceará.

A segunda edição do “Conversa com Cientista” tem como convidado o Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, da Faculdade de Medicina, pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele desenvolve pesquisas na área de doenças diarreicas, desnutrição, enteropatia, barreira funcional intestinal, bem como seus impactos a curto, médio e longo prazo no desenvolvimento cognitivo, crescimento e educação em crianças.

O “Conversa com Cientista” é uma parceria da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC.

Agência UFC 4 de outubro de 2018

Abelham coletam néctar e fazem polinização em flores (Foto: Ribamar Neto/UFC) Como funciona a polinização?

Programa SBPC no Ar, da rádio Universitária FM 107,9, traz reportagem sobre a importância das abelhas para nosso ecossistema

Jane Goodall falando em conferência enquanto segura uma pelúcia de macaco (Foto: Adrián Zoltán/Képszerkesztőség) Conheça a história da cientista Jane Goodall

Hoje referência no mundo inteiro, a primatóloga fora desacreditada no início da carreira, por ser mulher e não ter formação acadêmica

Recipiente transparente e redondo, em laboratório, com líquido preto dentro Usado na produção de biolubrificante, líquido da casca da castanha-de-caju gera nova patente à UFC