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Qualquer pessoa ou instituição pode usar livremente nossas matérias em blogs, sites e publicações.  Exige-se, como contrapartida, apenas o crédito da matéria.

Caso o texto seja reproduzido na íntegra, ele deve ser assinado com o nome do repórter seguido do identificador “da Agência UFC”. Caso o texto passe por cortes ou ajustes no processo de edição, deve-se publicar apenas “da Agência UFC”, ou forma semelhante, de acordo com os padrões adotados pelo veículo.

Em publicações digitais, solicita-se que seja indicado o link para a página da Agência UFC.

As fotos produzidas pela própria Agência – aquelas em cujo crédito do fotógrafo aparecer “Fotógrafo/UFC” – também podem ser utilizadas livremente, desde que dado o crédito ao autor da imagem.

A Agência utiliza-se ainda de fotos de bancos de imagens públicas e outras fornecidas pelos próprios pesquisadores. A Agência UFC não se responsabiliza pelo uso das primeiras, devendo os interessados consultar os bancos originais para verificar os direitos de uso. No caso de imagens fornecidas por pesquisadores, os interessados devem procurá-los diretamente para consultar a possibilidade de publicação.

Os vídeos da UFCTV disponibilizados no site podem ser publicados na íntegra ou servir como material para edição. Neste último caso, deve-se colocar o crédito: “Imagens: UFCTV”.

No caso dos áudios da Rádio Universitária, eles devem ser utilizados na íntegra.

Ao fim de cada reportagem, disponibilizamos a fonte original da matéria, seja pesquisador,  seja grupo de estudo, facilitando o acesso a informações mais aprofundadas sobre o assunto discutido.

A reprodução de nossos conteúdos em redes sociais também é possível por meio de botões encontrados em cada publicação, sempre no lado esquerdo da página.