Homem usando computador apoiando braço na mesa (Foto: Viktor Braga)
Ameaças presentes no dia a dia, os vírus de computador se propagam rapidamente. Novos tipos surgem diariamente (Foto: Viktor Braga)

SBPC No Ar: como se propagam os vírus de computador?

Programa da rádio Universitária FM 107,9 explora o surgimento das ameaças de computador e o que os programas antivírus fazem pra combatê-las

Eles surgiram como um brincadeira de programadores que queriam apenas exibir suas habilidades de computação, mas, hoje, a Associação Internacional de Segurança estima que mais de 60 mil vírus de computador já foram identificados e 400 novas pragas são descobertas mensalmente.

Você sabe como eles se propagam? E os programas antivírus, o que fazem para eliminar essas ameaças tão comuns? O programa SBPC no Ar desta semana explora esses assuntos. A produção é feita pela rádio Universitária FM 107,9, em parceria com a Associação Brasileira para o Progresso da Ciência.

Ouça abaixo.

Você também pode ouvir as edições anteriores do SBPC no Ar na playlist do programa.